HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no IMA...

IMA Porto Alegre
COMUNICADO CORONAVÍRUS

Prezada Família IMA!

 

Recebemos agora no início da tarde o comunicado oficial do Sindicato das Escolas Privadas do Rio Grande do Sul, que seguindo as orientações do Governo Estadual e Municipal, optou por suspender as aulas no período de 18/03 à 06/04. Esta data é flexível e o retorno as aulas poderá ser antes ou após este período. Orientamos que sigam nossas redes sociais, bem como a agenda digital que será nossa forma de comunicação direta e oficial.

 

Preocupados com a saúde da comunidade escolar, devemos pensar não somente na suspensão das aulas, mas em medidas de proteção necessárias neste momento. Por isso, orientamos que estudantes e famílias se mantenham reclusos durante este período, evitando compromissos sociais. Salientamos a importância do cumprimento dos protocolos emitidos pelos órgãos oficiais de saúde pública. Destacamos que nenhum caso suspeito foi registrado em nossa escola.

 

Sabemos das inúmeras dificuldades que esta decisão acarretará, mas se faz necessária neste momento, como tentativa de combater a alarmante pandemia que estamos vivendo.
Garantimos que não haverá prejuízo para os estudantes e estamos avaliando a melhor forma de retomar o calendário escolar após o período. Para garantir a manutenção do processo de ensino e aprendizagem durante a suspensão das aulas, enviaremos orientações complementares via agenda digital para as atividades serem realizadas em casa.

 

Como família IMA somos responsáveis pela saúde de todos e juntos iremos superar este momento difícil.
Que Maria Auxiliadora nos guie pelo melhor caminho, livrando de todos os males.

 

ATENCIOSAMENTE,
Direção do INstituto Maria Auxiliadora de Porto Alegre
16/03/2020